14.3.13

A gente viaja e o mundo parece outro



Águas de Lindóia (SP) - Fazenda Morro Pelado.

Há dois anos eu nunca havia ido muito longe de onde nasci (Americana – SP). Antes havia feito poucas viagens como na foto acima que foi no Circuito das Águas (SP), que por sinal, foi uma viagem maravilhosa. Quando me mudei para Brasília passei a conhecer tanta gente de tantos lugares diferentes que o país parece até pequeno, parece que está ao nosso alcance, sabe?
Essa sensação é maravilhosa, isso de conhecer muitas pessoas aqui que conhecem tantos lugares me faz sonhar mais. Porque um dos meu sonho é esse mesmo: viajar!
Grande parte das pessoas que conheço e amo moram longe agora. Até meu namorado que conheci aqui em Brasília, mora cerca de três horas de ônibus daqui. Então, direto estou na estrada ou no ar para rever minha família, amigos e namorado.
Depois que comecei a ter minha renda própria, as coisas passaram a parecer mais possíveis ainda. Não que seja fácil economizar, guardar dinheiro, se sustentar, mas agora sou eu que tenho o poder de decisão sobreo dinheiro que entra. E eu decidi guardar para viajar, fazer cursos e ainda para alguma emergência. Isso tem exigido uma disciplina enorme, depois posto alguns relatos de como faço para me virar morando sozinha.
Finalmente farei uma viagem mais independente. Tipo, sem “adultos” por perto. Claro, porque eu tenho 20 anos, mas ainda não me considero tão adulta assim; minha cabeça mudou, porém não tanto, ainda sou cheia de sonhos e adultos não são assim, certo?. Vamos meu namorado e eu. A ideia é ir para Canela (RS), mas ultimamente me apaixonei por Monte verde (divisa entre SP e MG). Acho que a princípio, ficaremos com o plano original. Ainda faltam alguns meses, iremos em julho, mas a ansiedade é grande! Quando pesquisarmos mais, faço um post aqui falando do que escolhemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário