12.4.13

Tempo, tempo, tempo...

 
Esta tirinha é desse blog Infame Ludico, blog de tirinhas que super indico!
Mas não é sobre ele que vim falar. Minha vida está como nessa tirinha ultimamente. O tempo está passando rápido demais. Sempre me disseram que depois dos 15 anos o tempo voa. Não acreditei. Então ele voou. E aqui estou, cinco anos depois, me perguntando como o tempo passou tão rápido e onde eu estava enquanto isso.
Não que tenha sido uma total perca de tempo. Acho intrigante isso que as pessoas chamam de perder tempo. Porque se você faz algo que te agrada, algum resultado trouxe para você mesmo que não seja financeiro. É isso mesmo, nem tudo que você faz precisa te trazer resultados financeiros. Mesmo descansar e fazer nada nos traz algum resultado, ajuda a gente a se organizar e pôr as coisas no lugar.
Acho que é esse não fazer nada que está me faltando. Porque é quando o tempo passa rápido assim que sabemos que nossa rotina está muito tumultuada. Não temos tempo para encontrarmos a nós mesmo.
O tempo passa rápido assim porque deixamos de lado nossa habilidade de fazer nada, de relaxar um pouco, passar horas pensando na vida. Não que precisemos só pensar e não agir. Mas essa coisa de pensar é importante, essa coisa de se emaranhar em longos novelos de pensamentos nos faz ter uns insights danado, umas mudanças internas que, ao seu tempo, vão se exteriorizar. E então as pessoas verão que você mudou e elas não saberão dizer como já que suas atividades não mudaram. Nem pensariam elas sobre os nós que você desfez e os novos caminhos que criou remendando o novelo numa nova ordem de emaranhado.
A questão é que o tempo está passando rápido e não estou sabendo administrá-lo para esses momentos de ócio produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário