15.4.14

Lista: Coisas que só nossa mãe para fazer



Não importa o quanto você cresça e se ache independente por morar sozinho (a), tem certas coisas que só mãe consegue sempre fazer:

1. A melhor comida que você já provou
Sei que tem mães que cozinham mal por aí, mas em geral, a comida de mãe não tem igual, não importa o quanto a gente faça, raramente chegamos no mesmo nível.

2. Passar roupa de cama e pijamas
É uma delícia ter tudo passadinho e organizado, mas isso não é uma prioridade pra quem mora sozinho (a), né?

3. Arrumar a cama todos os dias
Admito que agora reconheço como uma cama arrumada faz diferença na organização do quarto, mas isso de arrumar todo dia também já não dou conta.

4. Lavar a louça imediatamente após o uso 
Quando sujo pouca louça, ela quase faz aniversário na pia, sério, não entendo como minha mãe lava isso toda noite.

5. Nunca deixar o papel higiênico acabar
Eu sei que não posso mais adiar a ida ao mercado quando só resta um rolo de papel higiênico no banheiro, quem mora sozinho deve entender esse drama, mas esse tipo de coisa não me acontecia na casa da minha mãe.

6. Sempre lembrar da sombrinha/guardachuva
Eu não sei se é o corte da gravidez que ainda dói no dia de chuva e a alerta do mau tempo, mas minha mãe tem um sexto sentido ótimo para essas coisas. Quem consegue esquecer o guardachuva com a mãe falando na orelha que vai chover?

7. Sempre lembrar  da blusa de frio 
Se antes eu achava que praga de mãe pegava, hoje eu vejo a falta que faz ela falando todo dia na minha orelha para levar uma blusa. Ainda bem que tem o telefone para ela me lembrar de vez em quando.

8. Sempre ter o remédio certo – Sou muito desligada para remédio porque não gosto de tomar. Então, sempre que vem gente aqui em casa com dor de cabeça acabo tendo que correr ou ligar em alguma farmácia.

9. Manter a casa limpa
Não importa o quanto sua mãe fique embaraçada quando chega visita e a casa está suja, ela nunca estará mais suja que a sua. Mesmo que ainda morem crianças por lá.

10. Não deixar a roupa fazer aniversário no varal 
Não acredito no morador sozinho que disser que nunca deixou a roupa no varal por mais tempo do que o necessário por preguiça de dobrar. 

Quem lê esses posts deve achar que eu sou uma péssima dona de casa! Haha, mas às vezes uma coisinha ou outra dessas acabada mesmo acontecendo na correria. Um dia eu chego nesse nível “mãe” e adquiro esse diploma de quem sempre dá conta do recado. Lembraram de alguma coisa a mais para a lista?



8 comentários:

  1. Mães são d+, cara!! É coisa de Deus elas terem tantas habilidades e as vezes...até parecem poderes mágicos O_O kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São! Hahahaha. Sempre soube, mas agora ficou mais evidente.

      Excluir
  2. Oi Lia,
    Fico feliz que meus comentários estejam te ajudando no seu dia-a-dia. Realmente o que a gente está passando não é fácil, muitos elogiam as nossas atitudes, mas poucos tem coragem de fazê-las. Às vezes a tristeza vem, é inevitável, principalmente para a gente que mora só. Ontem eu estava lavando roupa no terraço do meu prédio (lá tem uma espécie de lavanderia e varais), e me bateu um tristeza, mas felizmente eu tava no lugar certo e pensei: "Poxa, olha tudo o que conquistei, olha essa vista bonita, olha o prédio em que eu trabalho há 500 metros da minha casa. Na verdade o segredo é sempre ter planos para si, não cair no comodismo, pq os pensamentos ruins vem. Falando nisso, eu assisti Ninfomaníaca vol. 2. Muito legal. Lars Von Tries é um gênio. Eu adoro cinema, meu sonho é montar um cineminha na minha casa e vou realizá-lo. Não se preocupe por demorar a responder essa mensagem. Sabe, é bom ver que outras pessoas estão passando pelas mesmas dificuldades que vc, é um incentivo. Quanto ao blog, vou criar sim. Assim que criar te passo, mas não sei quando heheheh. A vida está uma loucura, mas o que me ajudou foi me matricular em cursos, desta forma, a gente acaba conhecendo mais pessoas e se sente menos sozinho. Estou fazendo um curso de inglês e outro na minha área: TI. Acho que tenho planos para minha vida inteira: Cursos, Aprender uma arte marcial, conhecer lugares, montar um cinema em casa, montar uma academia em casa, arrumar um namorada. Esse último não está dando muito certo, as meninas que gostei, uma era casada e a outra já tinha namorado. Parece que as melhores são comprometidas sempre, mas uma hora aparece. Legal demais falar com vc Lia. Vou estar sempre visitando o seu blog e comentando, qualquer coisa q precisar é só falar. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Marco! O que eu gosto de morar em apartamento é isso, a vista. Às vezes saio na sacada, olho ao redor e vem uma sensação de "estou fazendo a coisa certa" tão grande. E você está certo também quanto aos planos, eu mesma tenho vários, muitos deles incluindo viagens, haha. Também tenho vontade de fazer um esporte, mas não uma arte marcial (já pratiquei quando menor e agora quero coisas diferentes), só não sei qual, por enquanto vou optar por coisas que não gastem muito, tipo correr ou algo assim. Cara, a ideia do cinema em casa é demais, sério, faça sim! Ainda não consegui ver a segunda parte de Ninfomaníaca, sou enrolada para filmes, mas com certeza verei. Sobre namoradas, é complicado mesmo...o meu eu conheci no lugar menos recomendado do mundo: internet! Haha (e não, não recomendo pelo perigo que isso envolve, sei que foi loucura). Mas, conforme você vai fazendo cursos e as coisas que você gosta, fica mais fácil conhecer gente com os mesmos interesses. Enfim, se precisar, também estou por aqui, cara, é só chamar. Aguardo o blog! :D

      Excluir
  3. Oi Lia, a minha primeira namorada eu a conheci pela internet, 11 anos mais velha q eu. Eu tinha 14 e ela 25 na época. Não era um problema pra mim, mas sim para os meus pais. Na verdade não deu certo por causa da minha imaturidade que durou até os 25 anos hahahah. Sabe final de semana eu conheci uma garota linda, inteligente e simpática, ela parece com você inclusive, ela é tem descendência oriental e eu tenho uma queda por garotas de olhos puxados. A gente tá saindo, ela é bem divertida e acho q vai dar certo sabe. Ela não é a deusa que eu sonhava, mas acho q a última coisa q a gente tem que ver em uma pessoa que escolhemos pra namorar é a beleza. As viagens que planejei ir sozinho, agora irei com ela. Ela está me apresentando Curitiba e disse q vai me ensinar a cozinhar. Ela é um amor de pessoa. Nos conhecemos em um almoço do meu trabalho. Se der mesmo certo, te conto como tudo aconteceu. Valeu Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uoou! 14 anos? Hahaha, entendo a preocupação dos seus pais. Porque diz que sua imatridade durou até os 25? Foi quando você saiu de casa? Que legal que conheceu alguém aí com quem você se deu bem! A essa altura acho que você já deve ter novidade para compartilhar comigo, não? haha. Então já estão planejando viagens juntos? Isso é bem legal! Demorei séculos para convencer meu namorado a fazer a primeira viagem para fora do estado dele comigo, ele pensava em viajar sozinho! haha. Por sinal, estamos pensando em ir para Matinhos e passar em Curitiba esse ano, estou mega empolgada! E sim, aprenda a cozinhar! Aprenda, sério, acho que você já percebeu que faz falta. haha.

      Excluir
  4. Na verdade eu saí de casa com 27, hehehe. Parece que os homens demoram a amadurecer mais do que as mulheres e tem uns q nunca amadurecem. Na verdade depois dos 25 anos eu comecei a pensar mais antes de fazer as coisas, dar mais valor a vida, sabe. Antes eu achava q era imortal, passava pelos lugares mais perigosos sozinho tarde da noite, e por não saber dirigir, tampouco ter carro, eu andava muito de ônibus e a pé de madrugada pelas ruas de Brasília, sozinho. Fazia muitas besteiras, nada grave, mas não pensava na consequência das coisas. Hj eu prefiro pegar um taxi quando tá muito tarde, pra não arriscar ficar voltando de ônibus à noite, sabe. Antes eu me arriscava pra economizar dinheiro pq achava q não ia morrer e nunca ia assaltado, e realmente nunca aconteceu nada comigo, mas poderia ter acontecido. Também eu era meio revoltado com a vida. Hj eu dou muito mais valor a vida, gosto muito de viver e apreciar as coisas boas da vida. Venha pra Curitiba mesmo. Aqui é um lugar inesquecível. Quado confirmar a ida, poste no seu blog q eu respondo os melhores lugares pra vcs conhecerem. Tudo de bom, Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você era louco de fazer essas coisas em brasília! hahaha. Acho que como nasci no interior desenvolvi um certo medo de sair em Brasília... eu simplesmente não gostava de sair sozinha, era meio medrosa, coisa que eu nunca fui (sempre andava sozinha por aí e achava de boa). Que bom que você dá valor a vida agora, tem muita coisa ruim no mundo, mas não gosto quando as pessoas só olham o lado negativo (eu mesma já fui assim) tendo tanta coisa boa pra se viver, tanto sonho pra se sonhar e conquistar. Poxa, eu to pensando em ir semestre que vem!! Avisarei você, haha. Falei disso essa semana mesmo, acho que visitarei um tio meu em Matinhos, e como parece ser perto daí, já vamos conhecer a cidade! Ah, muito obrigada por vir aqui visitar, é bom ter notícias suas!

      Excluir