27.3.13

Indico: Ler The Dove Keeper

Fonte da Imagem

Espere, antes de ler esta indicação, cuidado. Ela não é para qualquer um, você precisa ter a mente muito aberta. Primeiro, a história contém homossexualismo, segundo, contém cenas de sexo e descrições detalhadas. Também é necessário ler em inglês, a não ser que você aceite ler pelo menos o início em português no falecido Orkut (clique aqui e será redirecionado para parte da história traduzida).
Se escolher continuar lendo sobre esta indicação, vamos lá. The dove keeper se iniciou com uma fanfiction (histórias alternativas de pessoas famosas escritas por fãs) escrita por Emily James Ray. Alguns anos depois, a história teve o nome de seus personagens trocados e se transformou em um livro. Eu sei que as fanfics não têm boa reputação depois dos livros recentemente lançados que vieram delas, mas desconsiderem esse histórico ruim, The Dove Keeper é diferente de tudo isso.

Eu ainda não procurei o livro para comprar já que, pelo que eu sei, seria preciso fazer uma compra internacional (Se alguém souber que já tem tradução, me indique, por favor). Mas você pode encontrar a história neste Livejournal.
Essa história vale muito a pena ser lida. É uma das que fazem meu coração disparar . Tirei grandes lições dela e continuo tirando, mesmo que haja algumas coisas que eu jamais viveria em um relacionamento.
A história se trata de um menino de dezessete anos que não quer crescer e nem sabe o que quer da vida, mas aí ele conhece um artista com o qual insiste querer aprender a pintar. Durante as aulas de arte, ele aprende muito mais do que isso que isso.
Essas são algumas frases que acho mais memoráveis:
“Você mudou minha opinião sobre liberdade”.
"Artistas pintam e se apresentam em cor para agradar as massas, mas cada um de nós tem sua própria escuridão".
“Eu não poderia imaginar chegar àquela idade; a idade dos meus pais, professores e de figuras autoritárias. Aquilo me irritava. Na minha cabeça, parecia que você ficava preso naquela idade. Você não era jovem o bastante para viver, nem velho o bastante para morrer. Você estava preso ao purgatório então, apenas esperando algo melhor vir. Eu não podia imaginar esse pensamento. Eu sempre precisava de respostas para tudo; sim ou não. A ou B. Ficar preso na área cinza, com cabelos grisalhos me assustava pra porra. Eu não queria envelhecer”.
“Ele vivia em um mundo multi-colorido de sentimentos, interpretações e beleza. Eu estava apenas começando a enxergar esse homem sob a verdadeira luz que muitas outras pessoas provavelmente não dariam a chance para que ele mostrasse”.
“As vezes as melhores conversas que você tem com alguém são sem pronunciar palavras. O silêncio confortável que te toma inteiramente, embalando-o em um lençol quente de palavras conhecidas, mas nunca ouvidas”.
“Eu estou chegando lá, eu disse a mim mesmo, mas o mais importante, eu estava pronto para aprender. Tinha tanta coisa que eu ainda não sabia”.




2 comentários: