2.6.14

Coisas que apenas quem mudou de sua cidade natal irá entender

Gente, para quem mudou da cidade natal e não viu esse POST "23 Things Only People Who Made It Out Of Their Hometown Will Understand" no Buzzfeed, dá uma olhadinha. Dúvido que vocês não vão se identificar.

Ler esse post me deu uma boa animada, por isso decidi comentar sobre alguns tópicos contando minha experiência:


6. This is the start of your new life.

Esse ponto é a coisa mais importante para se ter em mente! Uma nova vida, um novo começo. A sensação de borboletas no estomago é incrível, não é? Haha. Aquela ansiedade boa de finalmente seguir em frente.



7. And sure, moving to a new place can be hard.

Dois anos antes da mudança eu olhava em volta pensando que logo eu sairia dali. Eu tentava aproveitar tudo o que estava vivendo porque sabia que as coisas nunca seriam as mesmas de novo. É assustador saber disso. Porque, mesmo para aqueles que um dia querem voltar, as pessoas desse lugar irão mudar e você ganhará uma nova bagagem de vida e não voltará a ver as coisas como antes. Eu sinto falta até dos caminhos que eu percorria na minha rotina monótona, e sinto ainda mais falta da minha família e amigos.




10. And getting lost in this unfamiliar place.
Gente, quem me conhece sabe que eu me perdia numa cidade pequena na qual morei mais de 18 anos. Quando mudei eu me perdi muito, a estrutura da cidade era totalmente diferente da que eu morava. E pior, em Brasília, muitas pessoas eram mal educadas, não davam informações corretas. Ter um celular que prestasse com um GPS legal me fez falta no início. A sensação de se perder em um lugar que você não conhece sempre foi assustadora para mim.




12,13,14,15. And all those people who used to laugh at you? Well, you can barely remember what they look like now. Because you’re meeting new people. And making new friends.

Bom, eu nunca fui de ter inimizade nem nada. Sempre fui bem neutra e fechada no meu grupo de amigos, então, não considero essa parte de pessoas que "costumavam rir de você". Mas, com certeza, sempre tem pessoas que você não gosta em algum lugar, e bem, eu diria que realmente não me lembro como elas são. Parece que foi outra vida de tão distante que é. Parece que um monte de conflitos bobos perderam a importância.




18. You’re having the time of your life.

Não, eu não estou vivendo nas baladas da vida enquanto todo mundo se casa e engravida. Na verdade, eu até planejo me casar em breve (não tão breve ainda para falar sobre isso aqui haha), mas eu não posso negar que essa é a fase mais louca da minha vida. Eu nunca fui tão responsável quanto sou agora, e isso é uma loucura! Haha. 




19. And sure, sometimes you might get nostalgic for home.

Sempre! Quem nunca? Mas procuro não deixar que isso me atinja demais, apenas lembro que foi uma época maravilhosa, mas que muita coisa mais maravilhosa está acontecendo agora. Muita gente que fala comigo percebe o amadurecimento que a mudança causou.  Com certeza quero sempre visitar minha cidade natal, grande parte das pessoas que amo e dos caminhos que me fizeram quem sou estão lá. Mas, as pessoas passam por uma peneira, não posso negar que foram poucos os que mantive amizade.




22,23. But actually move back? Never.

Não posso dizer "desse prato nunca comerei". Mas eu realmente espero não precisar voltar. Como meu pai me diz sempre para me incentivar "não ande para trás". Se eu for mudar, que seja para um lugar novo, um lugar melhor. E, apesar de muita gente achar que devo voltar, que foi errado sair de casa para tão longe dos meus pais, eu sei que eles me apoiam e se orgulham de mim e não querem que minha vida fique parada no mesmo lugar. Afinal, eles mesmo mudaram de onde moravam para construir uma família na minha cidade Natal, essa é apenas a vida seguindo como tem que ser. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário