5.3.13

Lia quem??


Hey!

Podem me chamar de Lia (que não é meu nome mas sim um apelido que uma pessoa especial me deu e eu tomei pra mim como propriedade).

Eu morava no interior de São Paulo, numa cidadezinha não tão pacata mas bem diferente de onde estou agora. Sempre fui resistente a mudanças e em 2011 decidi que esta resistência deveria mudar. Eu precisava fazer coisas novas, me desafiar, transformar e principalmente transbordar. 

Um tempo depois que concluí o ensino médio, tive o apoio dos meus pais para estudar longe de casa. Meu pai disse que eu só iria onde tivesse parente, então, vim parar aqui em Brasília, onde moram dois primos meus que, na época, mal conhecia.

Já fiz dois cursos técnicos, um na área de Turismo, outro na área de Comunicação Visual. Me apaixonei por este ultimo e decidi seguir na área, iniciei o curso de graduação de Comunicação em Publicidade e Propaganda. Já se foi um ano de curso, mas ainda tem muito pela frente.

Caso queiram entrar em contato comigo por outro lugar, podem utilizar a ask do meu tumblr pessoal: http://liasueyoshi.tumblr.com/

:)






5 comentários:

  1. Oi Lia,
    Meu nome é Marco Antonio e recentemente me mudei de cidade. Tenho 27 anos e demorei para sair da casa da minha mãe, onde tive tudo na mão, apesar de algumas dificuldades. Eu morava em Brasília e fui morar em Curitiba, pois resolvi fazer um concurso em 2009, quando eu estava louco pra sair de Brasília. 4 anos depois da prova me nomearam, e como o salário não é ruim, eu resolvi vim pra cá. O engraçado é que eu já era concursado em Brasília, e o salário também não era ruim, mas a oportunidade daqui é dez mil vezes melhor, então eu fui sem pestanejar. Fiz muitas pesquisas até encontrar um apartamento que atendesse todas as minhas expectativas: Perto do meu trabalho, Mobiliado, sacada, Esses foram os três pré-requisitos. Um apartamento no centro, é mais caro, mas pelo fato de eu ir pro trabalho a pé todos os dias já é pelo menos 100 reais de economia com transporte. Está sendo uma boa experiência e acho que todos deveriam passar por isso, pois é uma etapa importante da vida. Acho que muitos casamentos acabam por simplesmente as pessoas saírem da casa dos seus pais e irem direto morar junto, sem experiência nenhuma no assunto. Eu estou há uma semana morando sozinho e te confesso que não sabia o que comprar na primeira compra, peguei várias coisas aleatórias sem organização nenhuma. Acho que o segredo é planejar. Identifiquei-me com o seu blog, te achei simpática e muito bonita. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    Meu nome é Marco Antonio e já é a terceira semana q moro sozinho. Hoje foi a primeira vez que eu lavo roupa. Um sucesso, modéstia à parte. Tá sendo uma experiência muito boa para mim. Eu me identifiquei com vc, porque sou de Brasília e fui pra outra cidade, e vc fez o contrário. Boa sorte em Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco! Olá! Desculpe demorar para responder aqui, é que estava naquela correria de fim de ano mesmo e parei de atualizar por um tempo!
      Fiquei feliz de saber sua experiência. O engraçado é que veio a calhar! Quando vim para Brasília eu fui direto para casa de um parente, um lugar onde consegui morar sozinha sem me preocupar em achar um apartamento e pagando um aluguel muito barato. Agora, estou partindo para Goiânia. Tive que começar a buscar por apartamentos, escolhi um menor e mais próximo à universidade, passei por esse processo de abrir mão de algo para tornar mais prática a rotina.
      Morar sozinha está me fazendo amadurecer pra caramba e também acho que auxilia muito na hora de ir viver a vida a dois.
      Por sinal, penso muito em ir para Curitiba futuramente. Acho a cidade ótima. Meu pai diz que eu tenho que morar em pelo menos sete cidades antes de fixar residencia..hahaha

      Excluir
  3. Legal Lia,
    Acho que todo mundo deveria passar por isso. É uma experiência importante. Curitiba é uma cidade fantástica, eu não a escolhi ao acaso, e sim porque lá é uma cidade modelo. Digo lá, pq estou em Brasília agora, vim para passar o ano novo com a minha mãe e minha irmã. Gostei muito do seu blog. Sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não é a toa que sonho morar lá um dia. haha. Muito obrigada, Marco. Sucesso para você também. E um ótimo 2014! :) Será sempre bem vindo nesse cantinho.

      Excluir