5.3.13

Mudando de casa

Eu sempre fui muito apegada aos meus pais e sempre morei numa cidade boa, perto de outras cidades boas, Americana no interior de São Paulo. Mas eu também sempre tive um sonho: estudar longe de casa.
Americana (SP)


Quando terminei o ensino médio e meu curso técnico chegou a hora: escolher a faculdade.
Os fatores que me trouxeram a Brasília podem ser chamados de destino ou acaso, que seja. A questão é que tudo apontava para cá. Meu pai disse que eu poderia ir onde tivesse parente e aqui eu tinha dois primos que poderiam me dar um lugar para morar sem pagar aluguel e, ainda, ao lado da universidade. O que também me incentivou nesta escolha foi meu namorado atual. Nós não estávamos juntos na época, mas ele estava se tornando um dos meus melhores amigos. Ele morava em Goiânia, que é  cerca de 3 horas de Brasília.


Foi meu pai mesmo quem indicou Brasília e me contou que haveria onde ficar. Já minha mãe só acreditou que eu ia me mudar mesmo quando me trouxe para cá.
Agora eu moro em um sobrado com três entradas: uma pra minha parte da casa, uma para a parte dos meus dois primos e outra para a cozinha. É tudo separado, só dividimos mesmo é a cozinha e as contas (água, luz, televisão, internet). Mas como nós três nos damos super bem, eles têm a chave do meu “espaço” para cuidarem do meu gato quando eu estou fora e eu também sempre estou na sala deles jogando vídeo game ou vendo filmes.


Esta mudança ocorreu em 2011. Não foi uma decisão fácil, não têm sido dias fáceis, mas não me arrependo. Sinto saudades enormes dos meus pais mas eles compreendem e apoiam minha decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário