Esse fotógrafo eu conheci por essa primeira foto das três garotas levantando suas blusas. O compartilhamento dessa imagem deu o que falar, foi meu chefe perguntando se eu era alguma delas, foi meu namorado questionando mal humorado se eu queria fazer algo do tipo... enfim, compartilhei porque as fotografias de Bitsch são lindas mesmo.
Marcus Møller Bitsch é um fotógrafo de 20 anos nascido na Dinamarca. Ele começou a ficar conhecido com o projeto 365 Days que consistiu em fazer uma fotografia por dia, sendo grande parte, autoretrato. Eu amo autoretratos.
Essa jornada começou quando ele sofreu uma lesão no joelho que o impediu de continuar, por meses, sua paixão: o mergulho livre. Marcus relata que está sempre em busca de praticar suas grandes paixões que costumam ocupar todo o seu tempo livre. Sem poder praticar esporte por algum tempo, ele voltou sua atenção para a fotografia.
"Comecei essa viagem despreparados, em uma noite fria, com um pouco de experiência na minha sacola e uma lanterna cheia de esperança."
O projeto terminou este mês, mais precisamente nesta semana, quando Marcus postou sua foto número 365 em suas redes sociais. Ele afirmou ainda que iniciá-lo foi a melhor decisão que tomou em sua vida mesmo que tenha sido a missão mais dificil que realizou. Marcus é bem honesto em seu ultimo post sobre as dificuldades que teve, contando sobre os momentos que ele queria desaparecer, mas que seguiu em frente para fazer a sua arte.
Para Marcus foram 365 dias marcados por crescimento, experimentações e conhecimentos. São projetos desse tipo que ajudam as pessoas a terem uma nova perspectiva, como o próprio Marcus afirma:
"De repente eu vejo possibilidades em tudo. Eu vejo os objetos surrealistas flutuando pelo céu, crescendo a partir do nada...criaturas fantásticas que saltam da água. O céu não é apenas mais azul, a floresta não é apenas verde e a luz não é apenas ... luz. Minha visão é diferenciada e mudou para sempre. É lindo".
Embora o projeto tenha se encerrado, ele não pretende parar de fotografar, a vantagem é que agora há a possibilidade de gastar mais tempo para produzir suas fotos como realmente gostaria.
Conheça seu Flickr e a página do Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário