28.5.13

O ato de presentear

Que me desculpe Sheldon Cooper, mas acho lindo a arte de presentear. Acho que isso veio do meu pai, ele sempre diz para comprarmos presentes bons (cof principalmente se fosse para parentes dele cof). 

Acho bonito quando alguém vê algo e compra ou faz para presentear porque aquilo lembra tal pessoa. 

Com o dia dos namorados chegando, fiquei pensando em algumas possibilidades de presente. O problema é que eu sempre atraso presentes porque só compro quando realmente acho algo especial e pessoal.

Segue aqui uma lista de alguns presentes que já dei para o meu namorado:

- Esferas do dragão

Esse foi um presente atrasado de aniversário e um dos primeiros que dei. Comprei no mercado livre mesmo, não era das mais caras que tinham lá, mas mesmo assim achei super legal. Quando ele abriu a caixa quase não acreditou. Ok, nós dois somos meio crianças mesmo, adoramos esses tipos de presentes/brinquedos.


- HQ do Batman da Bienal do Livro

Quando teve a Bienal do livro em São Paulo em 2012, pedi para faltar no estágio, comprei as passagens e fui super animada. Tem ela aqui em Brasília, mas não é tão linda e enorme como lá. Gastei quase 200,00 em livros. Sério. E um deles foi uma HQ Delux do Batman. Comprei essa que era mais carinha por conter uma história completa (creio eu), além de ser maior, com capa dura e colorida. Achei melhor que dar algumas histórias soltas e sem final. 


- Camisetas, HQs e DVDs.

Esse presente foi em janeiro deste ano. Não tinha ideia de uma coisa específica para dar. Então, antes mesmo dele assistir o filme, comprei uma camiseta do filme Django (foi arriscado, eu sei), algumas HQs simples e DVDs de filmes como “O Iluminado”, “Beleza Americana” etc. São coisinhas simples, mas pessoais, sabe? Meu namorado gosta de colecionar filmes em DVD (enquanto eu sou apaixonada por CDs).


- Box O poderoso Chefão.



Ok, esse presente nem deveria estar aqui porque foi um "meio presente", eu paguei metade e ele, outra metade. Vocês viram esses dias as promoções da Submarino.com? Tinha um box com livros e DVDs d'O Poderoso Chefão que estava por 139,00. A questão é que eles estavam parcelando, no fim, foram 10x de 14,00 (com frete). Ele já sabia que eu tinha comprado (já que perguntei se ele topava dividir haha), mas queria ver a cara dele quando o produto chegou lá no serviço.


- Livro: O vendedor de armas.

Esse aqui foi especial, dei o presente de uma forma diferente. O livro já era meu e eu adorava, ele queria algo meio policial para ler, decidi praticar o desapego. Escrevi uma dedicatória e escondi o livro no guarda roupa dele para que encontrasse só depois que eu fosse embora. Maiores detalhes e a dedicatória em si neste post aqui.

--------------------------------

Eu ainda não decidi sobre o que dar dessa vez, nem sei se darei agora ou só depois. Mas é sempre legal pensar no que dar para o meu namorado porque a gente tem gostos parecidos, é quase como presentear a mim mesma ou a uma criança. haha. Agora ele está querendo dar uma arrumada na decoração do quarto dele, então vivo pesquisando sobre quadros de filmes, luminárias etc para dar.
Dei uma olhada na Imaginarium, mas dessa vez não me apaixonei por nada (só com coisas para mim já que a maior parte dos produtos são, ou parecem ser, para o público feminino).
Estou vendo muitas ideias bacanas no Tanlup (uma rede social para compras e vendas), mas ainda não fiz nenhuma compra por lá.


2 comentários:

  1. Quanto presente legal e criativo! As esferas são demais mesmo :D
    setevidasfelinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! As esferas foram meu presente favorito, quase peguei pra mim. hahaha

      Excluir