9.5.13

Sobre a importância de se dar um tempo

Às vezes a solução do seu cansaço não é dormir mais.
Ultimamente, como ando muito cansada e a vida muito corrida, todo tempinho que sobra eu tento dormir para descansar. Resolve só parte do problema, a até  parece que cansa mais.
Ontem a noite fiz algo diferente, eu estava há muito tempo sem tempo pra ler algum livro que eu goste.
Depois da meia noite, quando tive tempo para ir dormir, escolhi um romance pra ler (Orgulho e Preconceito da Jane Austin), só precisava fugir um pouco da realidade, entrar num mundo perfeitinho da ficção, pensar em pessoas perfeitinhas desse mundo. Quando olhei para o relógio, achei até que duendes tinham adiantado sua hora, porque já eram duas e pouco da manhã, fui conferir no celular e era isso mesmo!
Pensei "ferrou! Ficarei em modo zumbi o dia todo no trabalho". Mas quando acordei, horas depois, eu estava leve, não estava cansada como todo dia, minha cabeça nem doeu como em toda a manhã, nem foi tão ruim levantar da cama. Passei o dia todo bem (até tomar aquela vacina da gripe que foi obrigatória lá na empresa, amigos, a bichinha da uma baqueada legal quando você toma meio resfriado (a)).
Eu sei que dormir é importante, não quero trocar esse habito por um hobby, mas de vez em quando, quando a coisa tá muito difícil, é preciso dar um tempo pra se fazer o que gosta.
É o que mais nos revigora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário