Inicialmente esse post era para ser sobre dicas de como arrumar a mala. Isso porque eu finalmente estou de férias e tinha que fazer as malas para visitar meus pais no interior de São Paulo e depois ir para Gramado – RS. Eu pesquisei várias dicas na internet, assisti alguns vídeos, estava toda empolgada para fotografar todo o processo e mostrar minhas malas lindamente arrumadas para vocês.
O problema é que a parte da organização não rolou. Mesmo. Isso porque ficarei fora por um mês, sendo que uma semana desse mês irei para um lugar frio que exige que eu leve roupas grossas, e eu só tinha uma mala pequena e estava obstinada a não gastar com outra.
Por esses motivos, as minhas dicas serão mais sobre como enfiar as coisas na mala e sobre o que levar. Vamos lá:
Dicas uteis:
- Montar os looks com antecedência: Isso ajuda muito na hora de fazer a mala.Eu sei, eu sei, sempre vem aquela vozinha na mente questionando: “Nossa, mas e SE eu precisa dessa roupa?”, mas não dá para levar o guarda roupa inteiro (infelizmente!), então facilita muito já decidir antes.
- Sapatos neutros e confortáveis: Para andar bastante e aproveitar as férias, é bom amaciar o sapato novo antes. E para não ter que levar muitas opções, cores neutras que combinam com tudo e não chamam atenção facilitam muito.
- Levar uma sacola a parte para roupas sujas: É sempre bom pensar se você vai lavar suas roupas durante a viagem. O melhor é deixar tudo numa sacola (de preferência de tecido ou mesmo saquinhos de TNT) para lavar depois.
- Coloque seus sapatos dentro de toucas de banho: Essa dica vi nesse post sobre 10 ideias inteligentes para tornar sua vida mais fácil. Antes, eu colocava meus sapatos em sacolinhas, mas elas ocupavam bem mais espaço, parece que com as toucas ficam bem mais compactas. Outra alternativa é colocar os sapatos em saquinhos de TNT.
- Peças intimas com acesso fácil: No início, eu sempre bagunçava minha mala toda em busca de roupas intimas na hora do banho. Hoje, aprendi a deixar em um compartimento e canto separado, tudo enroladinho para ocupar o menos espaço possível.
- Bolsa para sair: Antes, era muito comum eu esquecer que além da mala e da mochila (que carrego minhas câmeras e notebook), preciso levar uma bolsa menor para sair. O ideal é levar uma bolsa média e neutra e também uma pequena para noite (como as clutchs que são lindas e compactas!).
- Carregando acessórios: Para levar brincos, colares e outras coisas do tipo, existem aqueles porta bijuterias, já viram? Eu prefiro porque acho que fica mais organizado, mas, para quem quer economizar ao máximo o espaço, pode colocar os acessórios dentro da bolsa de mão que já estará na mala.
- Embalagens menores para produtos: Existem nos mercados frascos menores para se colocar produtos como cremes, shampoos e condicionador, ficando mais fácil de carregar na viagem. Eu não tive tempo para procurar por eles, então, usarei alguns recipientes de amostra grátis e outros frascos menores de produtos menores que já acabaram.
- Colocando as coisas na mala: Soque o maior e o mais pesado por baixo assim como as calças, evitando dobrar as peças demais. As blusinhas finas podem ser enroladas e enfiadas nos buracos que sobrarem pelos cantos da mala.
- Fechando a mala: Essa é a parte complicada. Primeiro finja que vai fazer uma massagem cardíaca nas suas roupas para juntá-las ainda mais. Se isso ainda não te permitir fechar, certifique-se de pôr todas as roupas para dentro e sentar em cima da mala enquanto a fecha. Ok, ok, não é ideal, mas funcionou comigo. hahaha.
- Mas sobrou roupa para fora, e agora? Enfia na bagagem de mão e torce para não ultrapassar os 5Kg!
"Colocando as coisas na mala: Soque o maior e o mais pesado por baixo assim como as calças, evitando dobrar as peças demais" nossa, que dicas kkkkkkkkkkkk vai metendo tudo na mala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir