16.9.13

Sobre se sentir confiante




Esse aqui é mais um post da tag Sabedoria Emprestada e é sobre como se sentir confiante.

Mas antes que você se anime, essa estratégia não é madura nem nada. Na verdade, foi uma coisa que aprendi quando tinha 11 anos em um livro de romance bem pré adolescente.

Como a dica é engraçada, decidi postar aqui. Lembrei-me dela porque hoje eu estava naqueles dias em que o cabelo está oleoso demais, a cara lavada demais por ter acordado atrasada e não ter dado tempo de disfarçar as olheiras. Hoje é aquele dia que você pára e pensa "que acidente estou!".

Então, me lembrei do livro "10 razões para amar". Não acho que seja um livro muito famoso não. Mas eu gostava da história, era a história de como dois melhores amigos se apaixonaram.

A Érica, da história, é uma menina super sonhadora que se apaixona por um menino super inteligente do jornal da escola. Paul é o melhor amigo de infância de Érica, aquele que conhece todos os seus segredos e história, e depois descobre que está apaixonado por ela.

Eu sempre quis ter um amigo como Paul, do tipo de amigo que você cresce junto e conhece tudo sobre você. Mas como isso não aconteceu, passei a fazer meu namorado de melhor amigo, o que hoje considero uma das melhores coisas do mundo.

Voltando a questão. A Érica e sua amiga Helen tinham um truque para se sentirem confiantes em dias importantes. Um dia antes do tal dia, elas amarravam o cabelo sem se preocupar muito, não se maquiavam, vestiam moletons e coisas confortáveis, ou seja, elas não se arrumavam nem um pouco. No dia seguinte já era liberado salto alto, maquiagem, penteados elaborados, etc.  Isso fazia com que nesse dia, elas se sentissem muito mais confiantes e bonitas do que no dia anterior.
Como hoje foi o dia de não me arrumar, amanhã vou tentar fazer diferente e usar isso ao meu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário