29.9.13

Virando dona do próprio nariz



Quando você ainda é menor de idade, sempre imagina como será quando finalmente virar dono (a) do seu próprio nariz. Mesmo depois de completar 18 anos, não sentia que podia tomar qualquer decisão a respeito da minha vida. Eu ainda dependia muito dos meus pais e isso já era um bom motivo, mas eu também não tinha maturidade o suficiente.

Hoje, aos 20, eu consigo me sustentar sozinha, mas meus pais ainda me ajudam com a universidade e com muitos conselhos. Como eu disse em outros posts, às vezes eu ainda preciso do meu pai me lembrando de pagar as contas. Então, por "n" motivos, ainda não me sentia dona do meu próprio nariz.

Foi semana passada que eu percebi que as coisas começaram a ficar diferentes. Eu estou há um tempo pensando em me mudar de cidade novamente. Quero me mudar para a mesma cidade do meu namorado. Não fica tão longe de onde estou agora, tem muitas pessoas que gosto por lá, tem a mesma universidade que curso aqui e não é ruim para o campo profissional. Parece loucura, eu sei! Admito que de primeira pareceu até para mim.

Mas, semana passada, simplesmente disse para o meu pai que queria financiar uma casa por lá junto com o Kirk. Meu pai disse para eu esperar o fim da minha graduação porque ele quer me ajudar com a entrada. Então expliquei que estava querendo me mudar para lá na metade do ano que vem. Quando soltei isso, até fechei os olhos e prendi a respiração, aguardando a resposta que viria do outro lado da linha telefônica.

Meu pai não pareceu nem um pouco surpreso, simplesmente respondeu “ah, se é assim, aluga algo por lá e depois vê a casa para financiar”. Eu fiquei de boca aberta, perguntei se ele não ia brigar ou algo assim e ele apenas me aconselhou sobre esperar para comprarmos uma casa, mas disse que se eu quisesse mudar, era escolha minha, ele iria apoiar.

No final, meu pai até ficou feliz, minha mãe, apesar da surpresa e da resistência inicial, já está fazendo mais planos do que eu. A sorte é que eles gostam do meu namorado e da família dele. Mesmo assim, comecei a perceber que, há um bom tempo, quem tem tomado as decisões da minha vida sou eu. E meus pais estão ali, me deixando seguir, mas me estendo a mão nas horas necessárias.

Dá medo saber disso, pois sei que terei que assumir as consequências. Mas ao mesmo tempo, é um sonho realizado essa coisa de tomar minhas próprias decisões! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário