9.3.14

Dando notícias

Eu curtindo o feriado de carnaval ;)


Oi, gente! Eu vim aqui pedir desculpas por ter sumido sem dar notícias. Eu realmente sinto muito.
Não sei o que se passava ultimamente, andava meio desanimada.

Não me entendam mal, eu amei me mudar para cá, acho o lugar mil vezes melhor do que onde estava antes, saio mais, me divirto mais etc.

O problema é que eu sou resistente à mudanças.

- Nossa, Lia, justo você que acabou de mudar de cidade de novo?"

Acredite, eu sou. Sou daquelas pessoas que precisam se forçar à sair da zona de conforto. Se deixar, eu me tranco em casa e não saio nem para ir no mercado (devia existir uma forma de fazer compras de mercado pela internet, né? Poxa, é meu sonho, odeio ir lá).

Então, acho que estou sentindo a pressão de começar de novo: novo ambiente de trabalho, pessoas novas, fazer trabalhos em grupos, fazer novos amigos. Isso tudo tem me deixado nervosa.

- Mas, Lia! Você faz Comunicação Social, devia saber se comunicar com facilidade!

Sou exceção a regra, eu gaguejo, suo e tremo só de ter que pedir uma informação para alguém no corredor. Ok, não serei injusta comigo mesma, eu melhorei muito... já consigo me comunicar, mas só quando me forço.

Eu fiquei parada em janeiro e fevereiro. Sério. Eu não fiz nada, mesmo com a academia do condomínio gratuita ali embaixo. Eu só via seriados, lia, fazia serviços domésticos e saia com meu namorado aos fins de semana que o dinheiro permitia. E isso de não fazer nada (tirando o tempo ao lado da pessoa que amo) me deixa mega pra baixo, fico pensando na saudade que sinto da minha família, amigos, cidade natal etc e tal.

Felizmente março chegou, e aposto que os ventos irão mudar para melhor. Além de março ser o mês mais lindo, maravilhoso e encantador (meu aniversário cof cof), eu consegui um estágio novo que eu estou aprendendo a gostar, também comecei a pegar mais firme nos estudos e me animar com a faculdade.
Isso vai me trazer à uma rotina melhor, mais saudável, menos parada.

Aí pretendo postar com mais frequência. Sim, porque ao invés de esperar tempo livre para postar, eu espero a rotina agitada, só assim me animo. ;/

Ah, a foto ali foi só para ilustrar meu carnaval, numa chácara, bem longe de barulho. Sim, eu gosto de ficar num cantinho de paz assim.




2 comentários:

  1. Oi Lia,
    Olha eu sei exatamente o q vc ta passando. É muito difícil fazer amigos novos, principalmente pra mim, que deixei meus amigos de infância em Brasília. E esses amigos eu os conheço há 10 anos ou 15 anos. É difícil confiar em gente nova, até pq vc não pode se mostrar como realmente é. O q me ajudou no começo, quando eu me sentia muito sozinho foi uma séria chamada: Sons of Anarchy, tinha noite que eu assistia 8 capítulos de uma vez e ia dormir 4h da manhã pra acordar 7h. Era a minha válvula de escape. E olha pra mim, daqui a pouco to indo assistir um filme no cinema: Ninfomaníaca Vol. 2. Todo final de semana eu assisto um filme, agora eu tenho um pouco mais de dinheiro eu posso, mas todo o final de semana eu assisto filmes sozinho, vou pro bar sozinho, almoço sozinho, fico sozinho o fim de semana todo. E vc pelo menos tem um namorado, eu não tenho namorada, ainda. É muito difícil, mas temos que ser fortes. Boa sorte pra você. E saiba que há 1400 km de você tem alguém que te entende perfeitamente por passar pelas mesmas coisas. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco! Eu demorei para ver seu comentário, mas você não sabe o quanto foi animador e veio a calhar na hora certa! Você disse certinho, a gente não se mostra como realmente é e sempre fica com um pé atrás com gente nova, essa semana mesmo estava pensando como tudo fluía muito mais fácil na adolescência. Eu também faço muito isso ainda de assistir vários cpítulos de uma vez e esquecer do mundo (inclusive da hora). Ah, eu só assisti o primeiro, não deu pra ir no cinema ver o vol. 2 de Ninfomaníaca =/. Você vai me servir de inspiração nessa questão de sair sozinha, porque eu me tornei meio medrosa depois que me mudei, não sei porquê, mas quero começar a sair mais sozinha, encarar o mundo e tal. E é realmente muito mais fácil tendo meu namorado comigo. Obrigada mesmo pelo apoio. Poxa, você deveria mesmo criar um blog para contar sua experiência e compartilhar os seus dias, eu iria acompanhar sempre, na boa.

      Excluir