14.4.14

Rotina e o medo do espaço em branco

Hey, gente!

Ultimamente minha rotina anda bem leve, eu vou para o estágio de manhã, tenho a tarde livre e vou para a faculdade à noite. Não sei se isso vai durar muito, mas preciso urgente arranjar o que fazer para preencher esse espaço em branco da tarde. E precisa ser uma coisa barata, porque estagiar ainda não me deixou rica. 

Estou procurando alguma coisa relacionado à teatro e dança por aqui em Goiânia, mas sou tão tímida que estou seriamente em dúvida se começo ou não. Enfim, alguém tem alguma sugestão?

Tenho me dado até bem com as manhãs, acordo mais cedo, chego bem antes do horário no serviço e fico desenhando ou lendo em um parque ou uma praça que tem lá perto, ou, às vezes, só caminho mesmo enquanto ouço alguma música. É relaxante e dá fôlego para depois encarar a rotina da agência. Também penso em tirar algumas manhãs para ir na academia aqui do prédio mesmo.

 

Eu recomendo muito isso de acordar mais cedo e fazer algo que gosta, eu fazia isso quando não tinha muito tempo a tarde. Acordava, assistia um seriado, lia, tomava um café da manhã tranquilo ou ia mais cedo e sentava em algum lugar para relaxar perto no serviço. Seu humor fica melhor quando você começa o dia fazendo algo que gosta, sabe? Odeio começar o dia correndo por estar atrasada.

O problema mesmo é essa tarde sem rotina e tal. Quero fazer coisas diferentes, entendem? Acabo ficando agoniada aqui em casa e não faço nada. Penso em me inspirar no Marco Araujo e ir explorar a cidade sozinha por aí. Depois que mudei passei a ter um certo receio de sair sozinha, não me perguntem o motivo pois nem eu mesma sei, mas penso que é uma boa ideia levar a mim mesma para uns passeios! Só não digo caminhadas pelo sol infeliz desse horário, mas nada contra ir em um lugar com sombra ver coisas novas. Pena que ninguém de Goiânia lê aqui para me indicar esses lugares. haha.

Enfim, esse post foi para dar notícias mesmo sobre como minha vida está parada. :/

2 comentários:

  1. Oi Lia, Eu de novo. Sabe, preencher todo o seu dia é bom por um lado, mas pode ser estressante pelo outro. É difícil fazer um curso, ou algo do tipo, pois vai deixar o seu dia muito corrido, a não ser que seja um curso de curta duração. Vc desenha bem, poderia fazer algo correlacionado também. Mas nesse horário só me vem uma coisa à cabeça: Natação. Você gosta? Seria ótimo pra aliviar esse calor da tarde e desenvolver uma atividade muito saudável ao mesmo tempo. Academia nesse calor vespertino? Difícil hein. Nesse ponto vc é bem parecida comigo: Quer encher o seu dia de atividades, para não ficar pensando besteira. Isso é bom, tem me ajudado muito. O que está me ajudando muito é o Google Maps. Por exemplo, eu quero voltar a treinar uma arte marcial chamada AIKIDÔ. Daí eu coloco o endereço da minha casa e clico em pesquisar nas imediações, daí eu digito a palavra chave: AIKIDÔ. Ajuda bastante. Eu faço muitas pesquisas no Google e no Facebook, de lugares legais para ir, academias perto da minha casa e etc. Tem me ajudado bastante. Além de me ajudar nos trajetos de transporte público, pois pelo menos nesse primeiro ano não vou comprar um carro, acho q só depois q terminar a faculdade no ano q vem, se não vai pesar muito o meu orçamento. Boa sorte, Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha o engraçado é que você entendeu exatamente o que eu sinto, quando fico sem fazer nada acabo ficando paranoica, pensando coisas que não condizem com a realidade. Sobre natação, você me deu uma boa ideia, pesquisarei a respeito, porque o calor que faz por aqui realmente exige uma coisa assim, que dê mais ânimo. Talvez, se eu achar um lugar que caiba no orçamento, seja muito legal! E quase já fiz AIKIDÔ, não me lembro agora porque desisti na época (acho que era porque estava meio sem tempo, e acabei ficando só no Karatê, que também durou pouco tempo), mas sempre achei legal. Admito que só usava Google Maps para saber caminho à lugares determinados, mas isso de procurar o que tem mais próximo à minha casa vai me ser útil! Tenho a impressão que tem muita coisa interessante perto de casa, mas nunca parei pra ver como tirar proveito disso. E se você mora perto do serviço e numa área central, realmente o carro não será necessário de imediato :). Enfim, boa sorte por aí, E me mantenha informada, por favor. :)

      Excluir