7.6.14

Me irrita: Conselhos com respostas grosseiras

Tenho visto coisas que estão me dando nos nervos. Vários blogs ou tumblrs tem tags ou mesmo páginas para darem conselhos. Até aí, tudo bem. O problema é que muitas das pessoas que dão os conselhos respondem como se fossem donas da verdade e, por muitas vezes, de forma rude!

Na minha opinião, é preciso ter cautela ao dar conselhos para alguém que você não conhece nem metade da história. Vi dois casos essa semana que relatarei aqui:

Caso 1 - Ele está me traindo?
Em um blog sobre relacionamento uma menina contava uma situação e perguntava se era possível que o namorado estivesse traindo-a. 
A resposta foi: "Você se faz de cega por não querer enxergar todos os sinais de traição. Sai dessa e parte para outra". 
ESPERA AÍ! E se não for isso? E se for um outro problema ou uma questão de personalidade? Eu sempre era fria nos meus relacionamentos anteriores, mas jamais trai, era apenas o meu jeito e que mudaria se houvesse uma conversa madura. Digo, se a dona do blog acha isso, que tal apenas sugerir que parece que sim e que a menina deveria ter uma conversa franca com o cara?

Caso 2 - Devo terminar com ele?
Em um tumblr que dá conselhos sobre namoro a distância, uma menina contou que namora 2 anos à distância e ficou chateada ao descobrir que o namorado não contou que ele iria viajar com uns amigos, ela também alegou que ele tem tempo para família e amigos apenas, mas não para ela, e queria saber se deveria romper o namoro. Ela foi chamada de egoísta e possessiva, disseram ainda que o cara tinha o direito de falar pouco com ela e fazer o que quiser sem precisar avisar. 
Gente, cada caso é um caso! Se o casal se acostumou a fazer as coisas sem dar satisfações, tudo bem, mas e se não era assim no começo e a garota sentiu que as coisas esfriaram? Não seria melhor dizerem que talvez fosse um pouco exagerado terminar, mas que a menina poderia conversar sobre isso com o namorado e tentar chegar à algum acordo sobre essas situações?

Meu conselho sobre conselhos:
Se você tem esse costume de dar conselho para alguém, cuidado com o que fala, você pode estar desmanchando algo bonito e que é importante. Não se pode tratar sentimentos alheios apenas como uma coisinha qualquer que você faz para passar o tempo na internet.

Observação:
Gente, não sou contra a galera dar conselhos. Existem muitos blogueiros/vlogueiros/tumbleiros muito bons nisso e que realmente trazem um impacto positivo na vida dos outros. Sou contra a essa falta de tato que vi.

3 comentários:

  1. Detesto respostas desse tipo, acho que quando se fazem perguntas desse tipo, apesar de muitas vezes essas respostas até terem razão, não devem ser ditas assim, mas com mais alguma sensibilidade!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Essas respostas são horríveis, as pessoas por vezes não tem noção daquilo que dizem. Isso também me irrita bastante!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir