15.5.13
Dificuldades que tive quando me mudei
Quando a gente muda de casa, sempre se depara com algumas dificuldades. Principalmente quando se muda de cidade, estado ou país. Eu tive muito apoio dos meus pais quando mudei, se não fosse isso seria praticamente impossível. Confira algumas dificuldades que tive/tenho:
- Comprar móveis
Chegando aqui, tivemos que ir comprar alguns móveis, parecia até que eu ia casar. O preço ficou alto porque compramos tudo de uma vez. Tivemos que ficar medindo o espaço já que é pequeno e corria risco das coisas não caberem. Os móveis demoraram a ser entregues. Dica: GUARDE todas as notas fiscais numa pastinha, me ajudou muito.
- Transporte
Dica: quem puder, tire a carteira de motorista antes de se mudar! Ela será necessária. Eu caí na besteira de adiar isso. Em Brasília o transporte público é terrível, mal conservado, não passa nos horários certos e a empresa tem um descaso total com os passageiros. Sem contar que ter carteira e carro sempre é melhor para você fazer as compras no mercado, por exemplo (mas quem não tiver, pode pedir para o mercado entregar).
- Me localizar
Que eu vivo me perdendo muita gente sabe. Quando me mudei, a situação foi muito pior, ainda mais sem ter a carteira de motorista. Eu tive dificuldade para pegar ônibus, descobrir seus horários, me acostumar com a lógica dos endereços de Brasília e tudo mais. O que me ajudou muito foi o blog “Como chegar” aquide Brasília e procurar sites das empresas de ônibus.
- Plano de Saúde
Esse aqui demorou um ano para ser resolvido. Isso porque fizemos a transferência do meu plano de saúde que é da Unimed. Onde eu morava, a Unimed nem era tão ruim e, como estou no plano desde criança, tenho muitos benefícios. A questão é que a Unimed de Brasília é muito ruim, eu fiquei um ano todo tentando conseguir consulta por lá, mas agora sou atendida pela Unimed Nacional que é mil vezes melhor.
- Alimentação
Eu nunca gostei de cozinhar então não sabia quase nada. Gastei muito comendo fora e estou penando para pegar o hábito de cozinhar todos os dias. No começo, meus hábitos alimentares eram péssimos e isso é um perigo. Se a gente passar mal, não tem mais alguém ali para ver e ajudar. Então, o ideal é que a gente cuide muito bem da saúde, incluindo a alimentação.
-Diferenças culturais
Morando no interior a gente também encontra muitas pessoas mal educadas, mas não dá para negar que na capital é pior. Aqui em Brasília ninguém cede lugar para os mais velhos no ônibus, nem ao menos costumam ajudar a carregar a bolsa de quem está em pé. O povo mal dá Bom dia e se você der, corre o risco de parecer que está dando moral.
- Clima
O clima do Centro Oeste é terrível! Aqui tem ventos fortes e na maior parte do tempo é muito quente e seco! O sol é extremamente forte, parece que bate de frente com nossos olhos. Sem contar a poeira, minha amiga veio me visitar e teve que comprar vários remédios para alergia.
- Insetos
Em Brasília os insetos são mutantes, muito diferente de onde eu morava! Morar sozinha é ruim por esse lado, não tem ninguém para matar os insetos para você.
- Molhar as plantas
Eu comprei umas plantinhas para dar mais ar de lar, sabe? Além disso, ter planta ajuda a gente a ter mais energia! Melhora muito o ambiente. O problema mesmo é que algumas morreram porque eu esqueci de regar. Passei a comprar plantas que sobrevivem melhor ao calor. (Os que sobreviveram mesmo foram os cactos!)
- Levar o bichano para o veterinário
Sem transporte, fica difícil socorrer seu bichinho quando ele fica mal. Tive que pedir para meus primos me ajudarem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"O problema mesmo é que algumas morreram porque eu esqueci de regar. " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai viu! Essa é boa pra ter planta!
ResponderExcluirhahahahaha os cactos sobreviveram bem!
ExcluirNote: os CACTUS. Casa da Lia = Deserto pras plantas.
Excluirnão sei como o Mogli tá vivo ainda
Excluirhahahaha Não tem como esquecer o Mogli, ele sabe miar alto, derrubar as coisas dos móveis, fazer bagunça, sujar a casa e é a coisinha mais fofa do mundo <3
Excluir