1.12.13

Coisas que aprendi morando sozinha (até agora)



1. Papel higiênico não aparece por mágica no banheiro.
Sério, isso é uma coisa importante. Sempre deixe um suporte para colocar papel higiênico reserva (ou guarde no armário embaixo da pia). Afinal, fica um poquinho feio gritar para o vizinho levar papel, né? hahaha.

2. Sempre verificar o que tem e a validade do que está na geladeira.
No começo, sempre fazia compras e esquecia o que comprava, aí chegava no final da semana e tinha um monte de coisas estragadas porque eu não verificava a validade regularmente para prevenir e aproveitar antes.

3. Um prato sujo na pia atrai um caminhão de pratos sujos em um piscar de olhos.
Você começa com um ali, depois mais um, depois outro. E quando vê, sua pia está medonha de tanta louça suja. E quando está assim, a preguiça só aumenta e a gente enrola cada vez mais. O que eu faça agora, quando já tem muita coisa acumulada é: lavar aos poucos, primeiros os talheres. outra hora os pratos, os copos, e assim por diante, até terminar.

4. Passar pano de chão na casa não era frescura da sua mãe.
Pois é, fiquei surpresa ao descobrir que passar um paninho no chão de vez enquanto é necessário. Ainda mais se você mora numa cidade seca e cheia de terra como a minha e tem o piso branco. ;/

5. Tenha comida congelada de emergência.
Para quem tem a vida corrida, coisas como ir ao mercado podem passar batido de vez em quando. Então, mesmo que você não seja muito fã, coisas fáceis como comidas congeladas ou massa de macarrão e molho pronto vão ser muito importantes quando você abrir a geladeira e ver apenas o vazio para se somar ao vazio do seu estomago.

6. Faz falta ouvir vozes de vez em quando.
Mesmo que a paz que você encontra em casa depois de um dia cansativo de trabalho seja revigorante, faz falta ouvir alguém no fim do dia. Quando nem a internet e a televisão sanarem essa vontade, recorra ao telefone.

7. Pendurar as contas em um local visível.
Às vezes eu fico tão perdida em uma rotina que até esqueço de verificar as datas de todas as contas. Então, sempre deixo em um local visível para não esquecer. Um dica legal é pendurar em volta do espelho ou na porta da geladeira, pois a gente costuma sempre verificar, né? ;)

8. Visitas surpresas nem sempre são bem-vindas.
Visita surpresa costumava ser mais divertida quando você morava na casa dos seus pais. Às vezes você trabalhou e estudou a semana inteira, aí chega na sexta-feira à noite e está tudo uma zona na sua casa. Mas corre para esconder as roupas jogadas e jogar fora os cabelos do ralo ao perceber que tem gente tocando a campainha.
Essa indireta é pra pessoa que vinha na minha casa depois da aula de sexta sem avisar e ainda reclamava de não ter comida na geladeira: Ray! hahahahaha <3

9. Não dá para comer porcarias em todas as refeições.
Passar mal por não se alimentar direito e não ter ninguém para você reclamar por não estar se sentindo bem não é legal. Mesmo, não é.

10. É preciso assumir a culpa.
As chaves sumiram? A culpa é sua. A louça está suja? A culpa é sua. Aquela blusa que você quer usar está para lavar? A culpa é sua. Assuma, não tem mais ninguém para pôr a culpa mesmo.

11. Dormir cedo é importante.
Como não terá ninguém implicando para você ir dormir, é comum esquecer e passar do horário. O arrependimento sempre virá no dia seguinte. Então, melhor se prevenir.



Quando eu lembrar de mais coisas eu coloco aqui. E vocês? Já moram sozinhos (as)? Como lidaram com isso?

2 comentários:

  1. Ahahaha adorei. São dicas que eu vou ter em conta quando chegar a minha vez de viver sozinha :D
    Gostei muito do blog, e não te preocupes que eu já estou habituada com os portugueses do brasil, por isso perceber as palavras não é (grande) problema :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. A parte da louça é bem verdadeira, ahah :P Por isso prefiro lavá-la assim que acabo de comer :P
    Eu vivo sozinha há uns 3 anos, e até gosto. Mas, às vezes, sinto realmente falta de ouvir vozes. Ou melhor, de ter alguém aqui...há dias em que a solidão é mais forte :\

    R: Sabes, eu já mudei de curso uma vez...e não tenho vontade de passar pelo mesmo e começar tudo de novo :\ Mas sim, sei que é passageiro e a minha vida não vai depender disso. Acho que não existe um curso ideal para mim, ahah.

    ResponderExcluir